A Lenda

A Lenda...

 

Era uma vez uma anciã que guardava uma floresta, de singular esplendor. Um dia, andando à margem de um cristalino rio sentiu a visita de mimosas folhas, trazidas pelo vento, acariciarem seu rosto.

Fechou ligeiramente seus olhos, respirou fundo e sentiu a magia que pairava no ar. Dirigiu-se à arvore que soltara suas folhas e sentou-se em seu robusto tronco, com seus pés firmes no chão e envoltos pela terra úmida.

Meditou profundamente, em comunhão com o todo e tudo o que é, e respirou, respirou, respirou várias vezes sentindo uma experiência sublime, perfumado por um intenso e agradável aroma trazido pelo vento.

Quanto mais sentia o aroma, mais se elevava na fantástica experiência. Proteção e maestria, que sublime!

Foi então que a anciã resolveu compartilhar esta sensação de união profunda com a natureza. Reuniu as plantas, ervas e flores que teriam a informação necessária para induzir transcendentes sensações.

Cuidadosa e respeitosamente preparou uma mistura com água cristalina da fonte, envolvida pelos raios do sol e da lua, fixou a magia e então, embalou cuidadosamente.

Após sete dias, peregrinou acompanhada da frequência da alegria até chegar ao primeiro vilarejo a fim de compartilhar o seu feito. Sentou-se ao topo do vale e pôs-se a observar...      

 

 

Texto e alquimia por Regina S. MZ

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2020 por Lorenzo Volpi Design. criado com Wix.com